E-mail para contatos: pedvelacontatos@gmail.com

domingo, 31 de julho de 2011

PessoALL, fui andar (a pé) no novo Shopping Villagio em Sorocaba, para esquecer um pouco de bike e me deparei com uma exposição de BICICLETAS ANTIGAS... como sei que alguns de vcs tiveram e curtiram alguns modelos abaixo e acho q tem gente q teve todas, rs Então tirei as fotos para uma nostalgia geral.
Apessar que não era da minha época... bricadeira galera também tive e curti muuuuuuito, mas só os modelos depois de 1990, kkkk


Caloi Extra Cromo Light, está era o início da popularização do "Bicicross" no Brasil, lembro que alguns amigo trocavam as peças e misturavam as cores entre o azul e a vermlha e entortavam o canote. E lembrei que em muitas cidades foram construidas pistas para as bicicletas... e tinhamos competições em circuito fechado...
(Estou falando de amigos muitos mais velho que eu, kkkkk)BMX Monark TURBO.... Bom, tenho que falar a verdade... eu tive essa... Não acreditei no estado de conservação, deu até voltade de pedalar de novo nela, mas já passou, rs.

Olha só o modelo era TURBO, e a minha também... pricipalmente na descida do convento de Itanhaém... maldido monumento no final da descida... tenho cicatriz até hoje, kkkkkk!


Tinha amortecedor traseiro, e tinha dois!! Havia o modelo com o pneu com uma faixinha vermelha, sempre achei que era por isso que a minha bike andava mais ( oh dó!)



Que freio, de tambor... de lona, cara isso era um show, pricipalmente quando molhava, gastei muito chileno e tênis para parar.

A carenagem de plástico, fazia um barulho de moto... moto se desmontando é claro, rs.
BRANDANI SURF ARO 26''... Essa sera só para os caras mais altos e mais velho tinham.... como era difícil acompanha o pessoal...



Já tinha amortecedor também... era muito fácil relugar a altura do selim, ou melhor, do "sofá cama" olha o tamanho do banco...

Agora sim, CALOI FORMULA C3 olha os detalhes.... isso andava muito e cansava muito também... o guidão era individual e as vez ficava torto, mas tinha regulagem de altura e ficava parecendo um Harley, kkkkk.

O sistema de troca de marchas... isso sim era muito fácil e simples de usar... não tinha q ficar pensando em qual mão? e qual dedo ? tinha que mexer para trocar "a marcha".




Caras, essa nem precisava desmontar, por que era "dobrável" tinha espelhinho, Lanterna e Farol (Só não me lembro quantos Lumens)



Alguém lembra, paralama de ferro isso na praia era só alegria... para a ferrugem, rs.



É muito bom passear no shopping de vez em quando... e esquecer um pouco de bicicleta, kkkkk

5 comentários:

Daniel disse...

putz ,deu saudade.e estão originaizinhas ainda eihn.pelo menos tres dali eu tive,rss,tragédia que dava pra fazer ,não tinha muitos carros na rua.época do bicicross.

Xande Trova disse...

Eu tive uma dessas... Será que estamos ficando USADOS??? Velho não né... velho é trapo! rsrsr....

Anônimo disse...

essa brandani surf aro 26 eu so vi na rua uma vez na minha vida e nunca mais eu vi ela muito menos aro 20 sera que a produçao dessas bicicletas com amortecedor foi pouca ? sera que o unico jeito de eu possuir uma bicicleta com amortecedores traseiros e recorrendo a um serralheiro ?

Flavio disse...

Show está pagina

Unknown disse...

Muito top tenho um quadro de brandanni e um tigrão